quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cinema Nômade, com Ingmar Bergman


Cinema Nômade

Exibição de filme, Exposição de idéias e Conversações


SARABAND, de INGMAR BERGMAN

"Testemunha a colheita abortada do ódio secretado pelos meios desarranjados de um familialismo doentio, de vidas que se perdem na vontade de fruir 'valores' passionais, libidinais, materiais, comandadas por fantasmas oniricos, eróticos e teológicos....

O que podemos nos tornar ou fazer de nós mesmos...depende do modo de vida que somos capazes de inventar...Depende da qualidade do objeto ao qual nosso desejo adere pelo amor e nosso pensamento é capaz de valorar. E quando apenas padecemos da existência, ressentindo todo acontecimento e gemendo com a crueldade que a vida descarrega sobre nós, quando vivemos como sombras, ausentes de nós mesmos... quem vive em nós? Quem vive por nós? O que fizemos de nós, de nossa potência e de nossas forças? O que deixamos que forças do fora fizessem com nossa existência e nos precipitassem em um destino abissal só então tornado irreverssível e fatal?"

Local: Rua Wanderley, 145, Perdizes, São Paulo/SP

Data e horário: 01.09.11 às 20h30

Entrada Franca!


escolanomade.org / equipe@escolanomade.org / 11 3862 4234 - 8175 7423 - 6406 9075


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Transeunte, de Eryk Rocha


Por entre as cinzas de um presente solitário escondem-se as linhas deriváticas de um futuro improvável. O anônimo de cada um de nós, o incomunicável, o comum, as tolices e as banalidades... a dor profunda da insuportabilidade. Para onde ir? Transeunte, personagem sem passado e sem presente, pura promessa de um futuro indecidível... Pelo jogo de devires e acasos, trabalho profundo da morte, tempo reverso de uma inexorável entropia. São os gestos, as margens do rosto, o mais intenso dos afetos que mapeia a passagem, com linhas, manchas e rugas... Transeunte das paisagens urbanas e força do tempo de um de acontecimento porvir.