Um estudo sobre estilhaços de rosto de um espelho partido
Performance audio-viso-relacional, a partir de fotografias de Arthur Omar, conceitos de Hélio Oiticica e proposições de Newton da Costa.
"Cada face gloriosa é um evento único e um enigma sem fim. Em cada uma delas, não há somente aquilo que são, mas aquilo que fomos, num instante tão breve, que sempre, jamais saberemos." Arthur Omar
Terça -feira, 29 de Junho de 2007. Às 14hs, na Faculdade de Saúde Pública da USP
Local: Unidade de Referência em Saúde do Idoso (URSI – Ipiranga)
Data: 20 de Abril a 11 de Maio de 2010
Proposta
Discutir com os participantes da equipe da saúde da URSI conceitos que problematizam as relações entre personagens e mundos-próprios no cinema documental.
Experimentar recursos criativos que emergem dos Live Cinemas, a partir da análise fílmica e performatização de obras do cinema documentário brasileiro.
Programação:
20/4/10 – Personagens fabulosos e o caso clínico. Documentação e performance. O Quase-cinema de Hélio Oiticica
27/4/10 – Modelagens: Imagens Movimento e o Cinematógrafo de Bresson
3/4/10 – Modulações: Imersão e Transcinema.
11/4/10 – Multiversões e Ato cine-clínico
Obra a ser trabalhada na oficina: Ônibus 174 de José Padilha